Feliz Ano novo!!! e de volta ao trabalho...

06/01/2020

2020, quem diria, mais um ano se inicia e agora temos mais 366 dias (ano bissexto) para fazer diferente, se reinventar e correr atrás dos nossos sonhos e como não podia faltar o TotalBlog voltou com tudo.
Hoje falaremos sobre Tassel do inglês tecido, mas também conhecido como pingente, tecido, ponteira, pendão, 'fru-fru' ou franja.

Vamos conhecer o Tassel, eles são aqueles acessórios de franja ou pompom que se usa em vários produtos como bolsas, colares, brincos, mocassim, roupas e até em artesanatos.

Nosso acessório em anos anteriores foi destaque no inverno europeu, e ele veio pra ficar, seu uso tem origem que remonta ao Oriente Médio, ao longo da história, o tassel serviu como um talismã e símbolo de poder, proteção, prestígio e conexão espiritual, é chamado de Japamala.

"O tassel é uma parte essencial e definidora de um japamala. Fixado no meru do japamala, tem um objetivo funcional e também um significado espiritual.

Sua cor também pode ter um importante efeito espiritual e psicológico no praticante.

A amarração do fio principal do japamala com o tassel simboliza nossa conexão com o Divino e a unidade inerente de toda a realidade.

Também pode simbolizar o quarto estado de turiya (consciência pura), o desejo do praticante de cultivar o prana (energia da força da vida) e o desejo de moksha (libertação).

No budismo, o tassel representa as raízes da planta de lótus para lembrar o praticante da analogia de "sem lama, sem lótus"."

Texto retirado do site Mãos Ocupadas

Origem do Japamala

Primeiro de tudo, o que é um JapaMala? Um JapaMala é um cordão com 108 contas, que é utilizado para ajudar na contagem de orações ou entoações de mantras, sendo que existem de três tamanhos, os menores, de 27 contas, em seguida de 54 contas e o maior de 108 contas.

A origem do Japamala remonta ao 3 milênio antes de Cristo, na região que hoje conhecemos como Índia. O termo Japa significa "murmurar, repetir" e Mala significa "cordão ou conta". Logo, podemos concluir que "japa" "mala" significa "repetir em um colar de contas".

Texto retirado do site Portal Darte 


VAMOS NOS INSPIRAR!

Abaixo tem um belo exemplo de como se pode incorporar um elemento milenar em algo cotidiano e atual como esse par de brincos.

DESCRIÇÃO
1 par de Base para brinco
2 bases de brinco com tarraxas (opcional)
Argolinhas para prender as bases
Pingentes tassel

Cola quente 

EXECUÇÃO

Coloque as argolinhas e prenda as bases onde serão colados os pingentes.
Cole dentro da base do brinco.
Pronto!

© 2019 Blog de tendências. Feito sob medida por Danilo Zamprogno
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora